sexta-feira, 19 de abril de 2013

Elegância express: seleção de casaquetos para compor o visual





















Eles são tão versáteis quanto o blazer e deixam qualquer visual mais arrojado e feminino. O casaqueto foi criado por Coco Chanel e logo se tornou a peça ícone da marca, mas de lá pra cá se reinventou, sem perder suas características originais. "O casaqueto é mais curto, com um comprimento que fica um pouco abaixo da linha da cintura. A modelagem é bem estruturada, com mangas compridas ou três quartos", define a consultora de imagem Adriana Branco. "É uma peça romântica que torna qualquer produção elegante, mesmo tendo uma modelagem básica", completa a personal stylist Valquíria Silva. 
O modelo clássico é o de tweed, mas também há opções de tricô, tricoline, cetim e outros tecidos mais leves e adequados ao clima brasileiro. Casaquetos lisos de cores vivas, com estampas xadrez, listrada ou de bicho, são boas opções. Os destaques da estação, no entanto, são os estampados, brilhantes e metalizados. 
Na hora de escolher o seu, o único cuidado a se levar em conta são as peças já existentes no guarda-roupa. "Quem tem muita roupa colorida pode escolher modelos de tons mais neutros, para ficar mais fácil de coordenar. Agora, se já predominam as roupas básicas e de cores sóbrias, a dica é ousar no casaqueto sem medo, para dar mais vida às combinações",





















Nenhum comentário:

Postar um comentário